Sempre adorei escrever. Em criança as minhas histórias captavam a atenção... Representava pequenas histórias com os meus brinquedos e posteriormente transformava as dramatizações em histórias escritas.
Com a idade, a vontade foi crescendo. Hoje é quase um vício, que de quando em quando interrompo devido a adversidades, situações que fogem ao meu controlo. Mas as ideias vão minando a minha cabeça, vão-se entranhando e transformando a minha vontade. Em certos momentos, só quero escrever!
No 10º ano de escolaridade o professor de Português disse-me:
"Devias escrever! A tua imaginação não parece conhecer limitações."
... mas já encontrei muitas...
O meu professor de Literatura Portuguesa do 12º ano, anos depois ao me encontrar no Cacilheiro, apresentou-me a umas colegas:
"A Ana Mafalda foi uma das minhas melhores alunas..."
... e eu duvidei...
Quando andava na Escola Superior de Educação de Lisboa contei uma história... por escrito. A professora dessa cadeira, ao entregar-me o trabalho corrigido disse-me:
"Ana Mafalda, és uma verdadeira contadora de histórias."
... mas deixo-me dominar pela insegurança...
Então porque escrevo, se encontro limitações, se duvido, se sinto insegurança?
É uma necessidade!
Se sei escrever? Não sei se sei (passo a redundância).
Então o meu Ego descobriu a Margarida Fonseca Santos e os seus workshops de escrita. Infelizmente, ainda não tive oportunidade para me encontrar com a Margarida... Por isso a Margarida veio ter comigo. É verdade. A Margarida escreveu mais um livro fantástico: "Escrita em Dia". Os meus filhos ofereceram-me no dia da Mãe, Domingo passado.
Estou a segui-lo religiosamente, investindo em cada passo, realizando cada novo exercício.
Este novo blog, serve para transcrever os exercícios que a Margarida propõe em "Escrita em Dia". Não vou transcrever todos. Porquê? Simples! Já comecei a realizá-los, mas alguns resultaram em pensamentos verdadeiramente pessoais, que não me apetece nem quero partilhar. Outros exigem simplesmente criatividade. Esses sim, aparecerão neste blog.
Acho que me vou divertir. E se houver por aí quem esteja a viver a mesma experiência e queira partilhar, estou à espera...
Vamos à "Escrita em Dia!"
Sem comentários:
Enviar um comentário