segunda-feira, 1 de julho de 2013

DÉCIMO QUARTO EXERCÍCIO (sexta semana)

Primeiro exercício relacionado com poesia. Este é um verdadeiro desafio. Um pouco à toa. Não me dou de pretensões a poeta... 

Obedece, este exercício, a um esquema, não transcrito. As minhas palavras terão que estar em acordo com as de um(a) poeta(poetiza) que escolho. Uns versos são meus, outros tirados das minhas escolhas. Assim me é pedido.

Escolhi Sophia (Sophia de Mello Breyner Andresen), porque a Sophia me enaltece, me dá voz, me faz mediatar, e querer ir além.

Perdido o meu olhar na distância difusa
O meu interior é uma atenção voltada para fora,
Num suspiro de desejo agoirado.
E a luz que nos rodeia é como grades
Que leva o pensamento insano, numa jornada
Com uma tão simples claridade sobre a testa.
Perde-se a vontade do real
E de mim se desprende a minha vida.



Poemas consultados:
"Hora da Partida"
"Retrato de Uma Princesa Desconhecida"
"Exílio"
"Poema"

Sem comentários:

Enviar um comentário