domingo, 8 de junho de 2014

DÉCIMO OITAVO EXERCÍCIO (oitava semana)

Estive meses sem voltar aos meus blogs! Senti-me "bloqueada".

Em relação ao "Imagine" não consegui - na altura - dar a volta ao exercício que me era proposto. Achei por bem parar... e confesso que a vontade - até a necessidade de continuá-lo (o "Imagine") tardou. 

Mas cá estou! A retomar o exercício próximo, proposto em "Escrita em Dia". E Não é fácil. Tinha um texto: dentro de determinadas regras, devia reescrevê-lo... Aqui fica a minha tentativa...

O original:

A cozinha estava fria e escura, mas não ligou a luz. Sabia as distâncias de cor, fazia os movimentos sem pensar. Tudo no sítio, sempre arrumado, sem surpresas. Pelo menos sabia que assegurava essa parte da vida com êxito. Sabia de outras mulheres da sua idade que se abandonavam ao desmazelo, mas ela não. Contudo, para dizer a verdade, fazia tudo sem grande entusiasmo, apenas para sentir que o abandonar dessas preocupações significaria o início da derrocada.

O texto reescrito:

Sem grande vontade, avançou. Pelo menos conhecia a vida, sempre escura e fria. Mas a luz, não a ligou. Sabia a verdade de cor, sem surpresas… Estava preocupada. Contudo, fazia os movimentos, as distâncias, sem pensar abandonar. Outras, de que sabia – da sua idade – abandonavam-se ao ócio, com êxito… Mas ela não! Fazia tudo o que assegurava essa parte, apenas para sentir que arrumado o espaço, tudo no sítio, significaria o início da derrocada dessas mulheres.



Sem comentários:

Enviar um comentário